Esta opção irá voltar o mynextzone ao normal e irá restaurar todos os widgets que você fechou.

Reset

Ruth Esteves: Coluna de 28/05/2013

Tia Lourinha

A Tia Lourinha (Calota Esteves) comemorou seus 80 anos na Matriz da Piedade com a celebração de uma missa festiva no dia 15 de maio, às 19 horas, onde ao final os tradicionais anjos da igreja entraram em sua companhia, tendo ela à frente coroando a Nossa Senhora. Foi muito emocionante! Um dos padres que celebrou a missa chegou a compará-la aos brilhantes da coroa de Nossa Senhora, o que para nós, seus sobrinhos, é um motivo de orgulho. No sábado todos os sobrinhos prepararam um almoço especial para homenagear a aniversariante, com tudo que tinha direito: música, bolo de aniversário, velinhas para soprar e muita alegria. Confiram as fotos ao lado!

46ª Expoagro

Foi um sucesso a 46ª Exposição Agropecuária de Barbacena. Cumprimento os organizadores que deram à cidade a oportunidade de receber inúmeros turistas e a de ver bons shows de altíssimo nível. Esta colunista estava de férias nos Estados Unidos e curtindo as praias de Punta Cana, mas soube o quanto foi boa a festa.

Bancada mineira

A bancada mineira na Câmara Federal está bem na fita na tramitação do projeto do Orçamento da União para 2014. O deputado Miguel Correia Júnior (PT-MG) é o relator-geral da proposta, o cargo mais importante. Agora foi confirmado que o deputado Aelton Freitas (PR-MG) será o sub-relator da área de infraestrutura, uma das mais disputadas, se não for a mais. E embora o martelo não tenha sido batido ainda, o deputado Welington Prado (PT-MG) deve pegar também outra sub-relatoria de peso: a de Planejamento e cidades.

Discurso dúbio

Muito esperado na convenção que escolheu Aécio Neves como presidente do PSDB, o ex- governador José Serra fez um discurso dúbio, em que não deixou clara a unidade em torno do senador mineiro. Serra declarou: “A este presidente atribuímos a responsabilidade da construção das nossas forças de oposição. As dificuldades extremas não me assustam, nunca me assustaram. Com os olhos em 2014 e no Brasil do futuro, vou continuar a luta”.

Reclamações contra bancos

Em um ano as reclamações consideradas procedentes contra bancos cresceram 169,7%, de 1.054 em abril de 2012 para 2.843 em abril de 2013. Os dados são disponibilizados pelo Banco Central e consideram o descumprimento de normativos do Conselho Monetário Nacional ou do Banco Central. O maior volume de reclamações foi em débito não autorizado em conta, com o aumento de 169,9%.

Crédito ou débito?

Quem costuma dar a desculpa de que só levou o cartão de crédito para a festa pode ir tratando de inovar o repertório, para quando os amigos do noivo passarem cortando a gravata. Máquinas de cartão estão cada vez mais presentes na hora da vaquinha nas festas de casamento.

Os perigos dos batons

Pesquisa alerta que o uso de batons e brilhos labiais pode levar a ingestão de metais, como alumínio, cromo e manganês, acima dos limites seguros. O simples ato de colorir os lábios com batom pode ser mais perigoso do que se imagina. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Berkeley, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisaram 32 marcas de batom e brilho labial buscando identificar a presença de metais pesados na composição desses cosméticos. Os resultados mostram que a maior parte dos produtos labiais testados contém altas concentrações de titânio e alumínio, além de todos eles apresentarem níveis detectáveis de manganês. Os dados, publicados na revista do Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental dos USA, querem alertar as agências de vigilância sanitária sobre a necessidade de fiscalização e investigação dos possíveis malefícios do contato destas substâncias com o organismo.

Consulta tecnológica

Aplicativos de celulares e tablets para administrar doenças crônicas auxiliam médicos e pacientes. Quem pensa que a tecnologia só evoluiu em direção aos robôs cirurgiões da ficção científica pode se surpreender em saber que a grande revolução da telemedicina está em um aparelho de telefone celular. A interação entre médico e paciente ganhou impulso depois que o celular virou equipamento universal entre os brasileiros e os smartphones caminham para a mesma popularidade. O mercado de aplicativos móveis, que também inclui tablets promete movimentar o equivalente a R$ 4 bilhões apenas na América Latina. O professor da Universidade de São Paulo (USP), Cho Lung Wen, presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, explica que por meio de celulares capazes de informar onde estão, a georreferência, evolui a tendência de usar os dados dos telefones para indicar, por exemplo, a dinâmica de epidemias e características do comportamento. Nos Estados Unidos já há empresas de seguro saúde que avaliam preços dos serviços de acordo com as informações de sintomas do paciente da mesma forma como calculam o valor do seguro do carro segundo o histórico do motorista. Aquele que é sedentário e não cuida da alimentação tem que pagar mais.

Camila Xavier

Formada recentemente nos Estados Unidos, surpreendeu sua família durante a cerimônia de sua formatura, quando recebeu quatro medalhas de destaque: 1ª – melhor aluna de língua estrangeira; 2ª – melhor aluna do curso; 3 ª – destaque esportivo; 4ª – destaque pelos três últimos anos por ser a melhor aluna da faculdade. Agora continuará nos USA onde já foi aceita em outra universidade para fazer sua pós-graduação. Fantástico! Ela merece os nossos parabéns.

Açougue e sítio Boi Gordo

É o endereço para festa nenhuma ficar de fora. O empresário Carlinhos criou sua empresa objetivando atender todas as necessidades para a locação de um evento. Mesas, cadeiras, freezers, cervejas, refrigerantes, carnes especiais para churrascos. Tudo com um preço especial. Conheci esta firma este final de semana e adorei o tratamento. A firma fica no São José, na rua Cruz das Almas, em frente a sede da Tijuca. O telefone é (032) 3333-0387. Vale a pena conferir!

Gino’s il Candelabro

Continua com suas agradáveis noites de sábado, onde podemos deliciar um gostoso prato de sua culinária internacional, ouvindo sempre uma boa música. Imperdível!

Aconteceu

ruth_28_05_13

Deixe uma resposta

Antes de postar alguma resposta, por favor, leia nossas Regras.
Use sua conta do Facebook para comentar. Respostas via Twitter temporariamente desabilitadas.